sábado, 20 de agosto de 2011

O casamento e suas curiosidades.....


O Casamento e suas Curiosidades.
A cerimônia de casamento foi criada na Roma antiga e todo esse ritual da noiva se vestir  especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição. Conheça Algumas curiosidades sobre o casamento:

Lua – de – Mel.
Essa palavra tem a sua origem nos casamentos por captura. Um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada ( a maioria das vezes contra a sua vontade) e a escondia por um mês (de uma lua cheia até a outra ) em algum lugar afastado. Durante esse período , eles bebiam uma bebida afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ele se rendesse a sua sorte.Daí o nome” Lua-de-Mel.”
Significado dos Buquês.
Os primeiros buquês de noiva incluíam flores, ervas e temperos. Os mais populares , geralmente com cheiro mais forte como os alhos, eram usados para espantar os maus espíritos. Cada flor tem um  significado: Hera (Fidelidade); Lírio (Pureza); Rosas Vermelhas (Amor); Violetas(Modéstia); Não –te- esqueças- de- mim (Amor  Verdadeiro); Flores de Laranja (Fertilidade e Alegria ao Casal).
O Papel dos Padrinhos.
Antigamente, se escolhia como padrinho um bom amigo ( na maioria das vezes um guerreiro tribal)para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia. A tradição da escolha de um padrinho é na realidade, um costume que remonta à antiguidade.
Posição da Noiva e do Noivo.
A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem sua origem entre os anglosaxões, o noivo temendo um ataque dos dragões e outras ameaças, deixava sempre o braço direito livre pra sacar a sua espada.
Pétalas de Flores no Caminho.
Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
Chuva de Arroz.
Há mais de 2000 anos antes de cristo, na China antiga, o arroz era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da antiguidade. A tradição teve origem da China, onde um mandarim poderoso quis dar prova de3 vida farta, e fez  com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma chuva de arroz.
O Véu.
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a Noiva de mau olhado e também dos seus possíveis admiradores.



Gostaram amiguinhas? Muito legal né, beijinhos.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário